Devoluções
Devoluções por defeitos de fabrico
Todos os produtos oferecidos através do Sítio na Internet serão completamente originais, salvo se for indicado o contrário na descrição. Todos eles têm um período de garantia de 2 anos desde a receção do produto. Essa garantia será prestada pelo Fornecedor.
Tendo em consideração que o Sítio na Internet comercializa produtos que têm um período de vida/utilização tipicamente inferior aos 2 anos, entender-se-á, salvo prova em contrário, que os produtos estão de acordo com o contrato sempre que cumpram todos os requisitos que são mencionados de seguida: a) estejam de acordo com a descrição efetuada pelo vendedor e possuem as características de produto apresentadas pelo vendedor ao utilizador em forma de amostra de modelo; b) estejam aptos para a utilização a que se destinam produtos do mesmo tipo; c) apresentem a qualidade e características habituais de um produto do mesmo tipo que o consumidor e utilizador possam fundamentadamente esperar, de acordo com a natureza do produto.
Os clientes da Matrial beneficiam da garantia dada pelos distintos fabricantes de cada um dos artigos. Os defeitos ou imperfeições derivados de uma incorreta utilização ou manipulação do material ou os desgastes produzidos pelo uso do mesmo, não estão incluídos nesta garantia. As minguas na funcionalidade dos artigos, devidas às limitações de conceção dos mesmos, também estão excluídas da cobertura desta garantia.
No período de garantia, o utilizador poderá devolver à Matrial, sem nenhum custo exceto o eventual custo de fazer-nos chegar o artigo, qualquer produto que apresente defeito de fabrico. Para formalizar a devolução, o utilizador deverá contactar com a Matrial, através do email geral@matrial.pt, indicando o produto ou produtos objeto da devolução, a informação detalhada dos defeitos encontrados nos mesmos e anexando a fotografia. Após receber esta comunicação, a equipa de atendimento ao cliente da Matrial irá gerir a recolha do produto defeituoso para envio às nossas instalações, sem custo para o utilizador.
Em caso de produto defeituoso, a Matrial procederá, de acordo com o necessário, à sua reparação, substituição, redução de preço ou resolução do contrato, ações que serão gratuitas para o cliente. O cliente deverá informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de dois meses desde que teve conhecimento da mesma.
Cada produto a devolver deverá encontrar-se sem ter sido utilizado e com todas as etiquetas, embalagens e, se for o caso, documentação e elementos acessórios originais que vieram com o mesmo. Se não se proceder desta maneira por parte do utilizador, a Matrial reserva-se o direito de recusar a devolução.
Uma vez recebido o produto, a Matrial procederá à devolução dos valores pagos correspondentes, com a maior brevidade possível e, em todo o caso, dentro dos catorze (14) dias seguintes à receção do produto nas instalações da Matrial.
Direito de Livre Resolução de contrato
O cliente dispõe de um prazo de 14 dias seguidos, a partir da data da entrega dos bens, para proceder a devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no 1º artigo 10º do DL nº 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo da responsabilidade do Cliente o custo direto da troca ou devolução pedida.
Excluem-se do Direito de Livre Resolução, os produtos que sejam produzidos de acordo com as especificações do Cliente ou manifestamente personalizados. Por favor, entre em contacto connosco caso tenha dúvidas e queira ter a certeza antes de fazer a compra.
Para exercer o seu direito, deverá comunicar pelo e-mail geral@matrial.pt, comunicando da sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca. Não aceitaremos quaisquer artigos que nos sejam endereçados, sem contacto prévio.
Desistências, Trocas e Devoluções
Não são aceites trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do cliente. Por favor, entre em contacto connosco caso tenha dúvidas e queira ter a certeza antes de fazer a compra.
Se o utilizador desejar fazer uma troca ou uma devolução, deverá enviar um email para geral@matrial.pt demonstrando essa vontade.
Recebida esta comunicação, a equipa de atendimento ao cliente da Matrial comunicar-lhe-á o seu número de pedido e a maneira de proceder para realizar a troca ou a devolução.
Em caso de devolução, o utilizador deve enviar um e-mail para geral@matrial.pt para que a equipa de atendimento ao cliente da Matrial possa gerir a troca ou a devolução o mais brevemente possível.
Cada produto a devolver deverá encontrar-se em perfeitas condições, sem ter sido usado e com todas as etiquetas, embalagens e, se for o caso, documentação e elementos acessórios originais que vieram com o mesmo. Se não se proceder desta maneira por parte do utilizador, a Matrial reserva-se o direito de recusar a devolução.
Uma vez recebido o produto, a Matrial procederá à devolução dos valores pagos correspondentes, com a maior brevidade possível e, em todo o caso, dentro dos catorze (14) dias seguintes à receção do produto às instalações da Matrial.