Custo e Tempo de Entrega
Custos de Envio
O custo é calculado em função do peso total da encomenda, do serviço de entrega e do local de envio.
Para saber com certeza o custo de envio para os produtos que pretende comprar e local de entrega, adicione os respectivos produtos que pretende ao carrinho. Na página do Carrinho ou na página de Finalização de Compra, irá ser-lhe mostrado o custo de envio após preenchimento da sua morada.
Envio Grátis
Disponibilizamos envio grátis dependendo de determinadas condições. Pode encontrar mais informações sobre o envio grátis na página com o nosso guia de custos de envio.
Entrega do produto
A Matrial compromete-se a entregar o produto em perfeito estado na morada indicada pelo utilizador. Com o objetivo de otimizar a entrega, agradecemos ao utilizador que indique uma morada na qual a encomenda possa ser entregue dentro do período laboral normal.
Para evitar incidências na entrega (moradas erradas, impossibilidade de contactar alguém na morada, etc…), é indispensável preencher corretamente o respetivo formulário, sendo obrigatório preencher o campo correspondente ao telefone de contacto (recomendável que se trate de um telemóvel).
A Matrial não será responsável pelos erros de entrega quando estes se devem ao facto de a morada introduzida no formulário pelo utilizador não se ajustar à realidade, ser falsa ou tenha sido omitida.
Sem prejuízo do anterior, a Matrial compromete-se a adotar as medidas que se encontrem ao seu alcance para que a entrega das encomendas se possa efetuar dentro do tempo acordado ou, não sendo possível, para que seja efetuada com maior brevidade possível.
Tempo de Entrega
A Matrial faz o envio das suas encomendas para Portugal continental e ilhas disponibilizando diferentes serviços de entrega para cada zona.
Se todos os artigos encomendados estiverem disponíveis em stock, o tempo de entrega em Portugal Continental demora, pelo menos, três a cinco dias úteis após pagamento. Para outras localizações, adicione os produtos ao carrinho e adicione a sua morada na calculadora de custos de envio presente precisamente na página de carrinho.
Após confirmação de encomenda, será contactado via email ou telefone, para ser informado relativamente ao prazo de entrega dos artigos que encomendou.
Em caso de rotura de stock, impossibilidade de atender às características do produto pelo cliente escolhidas ou imagem de produto errada, a Matrial compromete-se a reembolsar a totalidade do montante da encomenda se não desejar aguardar pela reposição do produto ou alterar a encomenda.
Todas as encomendas efectuadas no nosso site terão como prazo máximo de entrega 60 dias. Se no fim deste prazo não nos for possível fazer a entrega da encomenda, caso o cliente queira, o valor pago pelo cliente será devolvido para o NIB que este indicar.
O cliente ao aceitar estes termos e condições renuncia ao direito de receber o correspondente ao sinal em dobro.
Excetuam-se a estas condições, todos os produtos de Promoção, que estão limitados ao stock existente, e as suas características são únicas.
Os prazos de entrega são estimados e contam após a realização do pagamento, onde recebe o e-mail dando conta de que a sua encomenda se encontra em processamento. Por exemplo, se o utilizador realizou a sua compra por transferência bancária ou por multibanco, o prazo de entrega do produto começará a contar desde o dia útil seguinte à confirmação de entrada do valor da encomenda na conta da Azulaico.
Não obstante o anterior, informa-se os clientes que as datas de entrega estipuladas terão caráter estimativo.
A Matrial informa que não será possível o envio de encomendas a apartados de correio.
A Matrial não realizará entregas nem envios aos sábados de tarde e domingos, nem nos feriados nacionais ou municipais.
Formas de Entrega
A Matrial trabalha com parceiros logísticos para fazer a entrega das suas encomendas.
A Matrial escolhe o parceiro logístico mais adequado para a morada de entrega do utilizador.
A Matrial não se responsabiliza por eventuais atrasos que sejam da responsabilidade da transportadora.
Diligência na entrega
O utilizador deverá comprovar o bom estado da encomenda. No caso de não se encontrar em bom estado, é importante dispor de fotos para a sua avaliação e posterior reclamação.
Se o cliente detectar alguma anomalia no produto, deverá indicá-lo no recibo de entrega e comunicar à Matrial através do email: geral@matrial.pt.